A Fifa divulgou na manhã desta terça-feira a equipe de arbitragem para o segundo jogo do Brasil na Copa do Mundo de 2026, contra a seleção do Haiti. O árbitro principal será o espanhol Alejandro Hernandez, que já apitou jogos da Liga dos Campeões e fará sua estreia no Mundial disputado nos Estados Unidos, México e Canadá.
O restante da equipe de arbitragem é composto por mais dois espanhóis: Jose Enrique Naranjo e Diego Sanchez, ambos assistentes em campo. O quarto árbitro será o suíço Sandro Schaerer, e a árbitra reserva será a também suíça Stéphane de Almeida.
Após empatar por 1 a 1 com o Marrocos na estreia, a Seleção Brasileira volta a campo pelo Grupo C da Copa do Mundo 2026 nesta sexta-feira, 19 de junho. O adversário será o Haiti, em partida marcada para as 21h30 (horário de Brasília).
Os jogadores da seleção brasileira iniciaram os trabalhos na tarde desta segunda, visando ao jogo contra o Haiti. O destaque ficou, mais uma vez, com a ausência de Neymar. O atacante segue seu trabalho de recuperação de uma lesão na panturrilha direita, sofrida há quase um mês em jogo pelo Santos.
Havia a expectativa de que Neymar fosse a campo nesta segunda. Mas o departamento médico entendeu que seria arriscado precipitar uma volta neste momento. A prioridade da comissão técnica é ter Neymar 100% recuperado para não correr o risco de a lesão reincidir. O empate com Marrocos na estreia não mudou os planos.
História de uma torcedora especial
Em outra notícia relacionada ao Mundial, uma equatoriana vencedora de um sorteio há quase 30 anos ganhou o direito de estar em todas as Copas do Mundo. A história dela chama a atenção por sua dedicação e amor ao futebol, acompanhando o torneio ininterruptamente desde então.
